Vacinas contra Covid: Brasil recebe mais 2 milhões de doses da Pfizer
Segundo o governo federal, a farmacêutica entregou 6,8 milhões de doses ao país desde segunda-feira (2/8)
atualizado
Compartilhar notícia
O Brasil recebeu, neste domingo (8/8), 2 milhões de doses da vacina Pfizer contra a Covid-19. O Ministério da Saúde divulgou que os imunizantes chegaram em dois voos.
A pasta também informa que o país recebeu 6,8 milhões de doses da Pfizer desde segunda-feira (2/8).
“A Pfizer passa de uma média de entrega de 1 milhão de doses por semana, para 1 ou 2 milhões de doses por dia. Todo o processo que foi desenhado para o envio dessas doses, o desembaraço aduaneiro ainda nas nuvens implantado pela Receita Federal do Aeroporto de Viracopos, a entrega e distribuição pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI) de forma célere, vai ser fundamental a partir de agora”, explica Lucila Mouro, diretora de vacinas da Pfizer Brasil.
Contratos
O Brasil também espera a chegada de 52,4 milhões de doses entre agosto e setembro. Essas doses fazem parte do primeiro acordo firmado no dia 19 de março com a Pfizer e que contempla a disponibilização de 100 milhões de unidades até o final do terceiro trimestre de 2021.
O segundo contrato, assinado em 14 de maio, prevê a entrega de outras 100 milhões de doses entre outubro e dezembro. Ao longo do ano, a Pfizer e a BioNTech fornecerão um total de 200 milhões de doses de vacina ao Brasil.
Vacinação
O país terminou a semana passada com 106 milhões de brasileiros vacinados com a primeira dose, o que representa 66,3% da população acima de 18 anos. O público-alvo da campanha conta com mais de 160 milhões de brasileiros.
A segunda dose ou a vacina de dose única imunizou mais de 44,8 milhões de pessoas, o que representa 28% do público-alvo.