“Vacinações” da esposa de Cid aconteceram com 1 minuto de intervalo
Gabriela Ribeiro Cid, esposa do coronel Mauro Cid, supostamente se vacinou duas vezes em Duque de Caxias (RJ) em intervalo de 1 minuto
atualizado
Compartilhar notícia
As informações sobre as duas doses de vacina contra Covid-19 aplicadas em Gabriela Santiago Ribeiro Cid, esposa do tenente-coronel do Exército Mauro Cesar Barbosa Cid, foram incluídas no sistema do Ministério da Saúde no dia 30 de novembro de 2021 com um intervalo de um minuto, às 16h23 e às 16h24.
No comprovante de vacinação de Gabriela Ribeiro Cid, as duas doses de vacina foram supostamente aplicadas nos dias 25 de agosto de 2021 e 15 de outubro de 2021 em um posto de saúde em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro.
As informações foram incorporadas ao Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI) e à Rede Nacional de Dados em Saúde (RNDs), ligados ao Ministério da Saúde.
Segundo o relatório da Polícia Federal (PF), Gabriela Ribeiro Cid utilizou o comprovante de vacinação com informações falsas para viajar três vezes aos Estados Unidos, em 30 de dezembro de 2021, 9 de abril de 2022 e 21 de dezembro de 2022.
Investigação
Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), foi preso pela Polícia Federal nesta quarta-feira (3/5) investigado pela inserção de dados falsos sobre vacinação contra Covid-19 nos sistemas do Ministério da Saúde.
A PF realizou buscas em endereços ligados ao ex-presidente Bolsonaro nesta quarta. As ações dos agentes fazem parte da Operação Venire que investiga a prática de crimes na incorporação de dados falsos sobre vacinação contra Covid-19 nos sistemas da Saúde.