metropoles.com

Vacinação pode ser antecipada se Anvisa aprovar uso da Coronavac, diz Doria

Governador de São Paulo afirma que Instituto Butantan apresentará informações complementares sobre a vacina nesta terça-feira

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Fábio Vieira/Metrópoles
governador João Doria
1 de 1 governador João Doria - Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

São Paulo – O governador de São Paulo, João Doria, informou que o Instituto Butantan vai apresentar, em coletiva de imprensa nesta terça-feira (12/1), mais detalhes sobre a eficácia da Coronavac, vacina contra a Covid-19 desenvolvida em parceria com o laboratório chinês Sinovac.

Segundo Doria, caso o uso emergencial do imunizante seja aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) antes do prazo estipulado em 10 dias, a vacinação no estado, com início previsto para 25 de janeiro, pode ser antecipada.

“O Instituto Butantan realiza amanhã mais uma apresentação específica sobre a vacina, com todos os dados complementares”, anunciou o governador em entrevista à CNN nesta segunda-feira (11/1).

Na última sexta-feira, o Butantan formalizou na Anvisa o pedido para o uso emergencial do imunizante. O órgão regulador, no entanto, solicitou ao instituto informações complementares.

“As informações complementares já foram encaminhadas pelo Butantan no sábado e no domingo, e todas demais informações que forem solicitadas serão encaminhadas. Agora, chama a atenção que as informações da Fiocruz estão completas e que eles vão antecipar a aprovação da vacina de Oxford, patrocinada pela Fiocruz, que pertence ao governo federal, e, para a vacina do Butantan, foi pedido um volume de informações complementares a um relatório de 12 mil páginas”, pontuou.

O chefe do Executivo paulista ressaltou que o prazo de 10 dias para que a Anvisa dê o parecer sobre a aprovação do uso emergencial da Coronavac já está em curso. “E quero reafirmar que São Paulo iniciará a vacinação dos brasileiros de São Paulo no dia 25 de janeiro. Se possível, inclusive antes, se houver a liberação da vacina antes”, declarou.

O governador disse ainda que a Sinovac deve solicitar nesta semana o registro definitivo da Coronavac a autoridades chinesas. Caso o imunizante seja aprovado no país asiático, a Anvisa terá um prazo de 72 horas para autorizar ou não o uso da Coronavac no Brasil.

“A informação que tive do Instituto Butantan é que o laboratório Sinovac estará encaminhando esta semana definitiva da vacina na China”, destacou.

7 imagens
Coronavac
São Paulo tem mais de 1 milhão de pessoas que receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19
Carregamento de Coronavac chega ao Brasil
Coronavac
1 de 7

Coronavac

Fábio Vieira/Metrópoles
2 de 7

Coronavac

Fábio Vieira/Metrópoles
3 de 7

São Paulo tem mais de 1 milhão de pessoas que receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19

Fábio Vieira/Metrópoles
4 de 7

Carregamento de Coronavac chega ao Brasil

Fábio Vieira/Metrópoles
5 de 7

Coronavac

LEANDRO FERREIRA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
6 de 7

7 de 7

Fábio Vieira/Metrópoles

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?