Vacinação do Rio será suspensa por falta de doses, diz Eduardo Paes
Em rede social, prefeito informa que calendário será retomado dia 22, quando nova remessa de imunizantes chegar à cidade
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – A vacinação contra a Covid-19 será suspensa, no Rio, na próxima quarta-feira, por falta de doses de imunizante. O calendário do serviço para o idoso será cumprido apenas nesta segunda-feira (15/2) e terça-feira (16/2), recebendo nos pontos de vacinação os idosos de com 84 e 83 anos.
Pelo Twitter, o prefeito do Rio, Eduardo Paes (DEM), anunciou a interrupção da vacinação.
“Recebi a notícia de que não chegaram novas doses. Teremos que interromper amanhã a nossa campanha. Hoje vacinamos pessoas de 84 anos e amanhã de 83. Estamos prontos e já vacinamos 244.852. Só precisamos que a vacina chegue. Nova leva deve chegar do Butantan na próxima semana”, afirmou Paes.
Veja o post:
Recebi a notícia de q ñ chegaram novas doses. Teremos que interromper amanhã nossa campanha. Hj vacinamos pessoas de 84 anos e amanhã de 83. Estamos prontos e já vacinamos 244.852 pessoas. Só precisamos q a vacina chegue. Nova leva deve chegar do Butanta na próxima semana. pic.twitter.com/sFSoZQPpay
— Eduardo Paes (@eduardopaes) February 15, 2021
O calendário, que havia sido antecipado no dia 2 de fevereiro, será retomado na próxima segunda, dia 22 de fevereiro, quando a cidade deve receber mais doses da Coronavac do Instituto Butantan. A previsão era que todos os idosos com idade até 75 anos sejam vacinados até o fim de fevereiro.
O plano segue sendo vacinar todos os idosos com mais de 60 anos até o fim de março.
A prefeitura garante, no entanto, que a segunda dose para aqueles para profissionais de saída e idosos de institutos de longa permanência começa na próxima segunda-feira (22/2). Profissionais de saúde que tomaram a primeira dose no dia 20 de janeiro, também terão a aplicação desta dose amanhã, 16 de fevereiro.