metropoles.com

Vacinação deve começar por crianças de 3 e 4 anos com comorbidades

Público com 5 anos deve se imunizar com Pfizer devido ao baixo estoque de Coronavac no país, orienta o Ministério da Saúde

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles.
Criança vacinada
1 de 1 Criança vacinada - Foto: Igo Estrela/Metrópoles.

O Ministério da Saúde publicou, na tarde desta terça-feira (19/7), nota técnica com as orientações para a vacinação de crianças de 3 a 5 anos contra a Covid-19. Na última semana, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a aplicação da Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan, nesse público.

Devido ao baixo estoque do imunizante disponível, a pasta recomenda que estados e municípios comecem a campanha por crianças de 3 e 4 anos imunocomprometidas. Depois disso, sugere-se que o público com 4 e 3 anos seja vacinado.

Para as crianças com 5 anos, recomenda-se o uso da Pfizer pediátrica, já autorizada para a faixa etária. O intervalo sugerido para a aplicação das duas doses da Coronavac é de 28 dias.

Ainda no documento, o ministério afirma estar em tratativas com o Butantan e com o Consórcio Covax Facility para adquirir novas doses.

“Orienta-se que estados e municípios façam a gestão dos quantitativos disponíveis dessa vacina em seus estoques, com o intuito de garantir a segunda dose com o intervalo de 28 dias, até que os estoques sejam restabelecidos pelo Ministério da Saúde”, destaca a pasta.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?