Vacinação de profissionais da segurança pública de SP começa nesta 2ª
O estado está imunizando idosos de 68 anos e trabalhadores do serviço funerário. Profissionais da educação começam a ser imunizados em 12/4
atualizado
Compartilhar notícia
Profissionais de segurança pública e administração penitenciária do estado de São Paulo começam a ser vacinados contra a Covid-19 nesta segunda-feira (5/4). A expectativa é vacinar 180 mil trabalhadores da área.
O plano de vacinação inclui os policiais federais que atuam em São Paulo, policiais militares e civis, bombeiros, Polícia Científica, agentes de segurança e de escolta penitenciária, além de guardas civis metropolitanos municipais.
O governo do estado iniciou na última sexta-feira (2/4) a vacinação de idosos de 68 anos e de trabalhadores do serviço funerário.
Profissionais da educação
Profissionais da educação com 47 anos ou mais entrarão na lista de prioridade na próxima segunda-feira (12/4). Serão 350 mil doses destinadas a professores, merendeiros, diretores e demais funcionários que atuam nas redes municipal, estadual e privada, com prioridade para os colaboradores do ensino básico.
O profissional da educação deve fazer um cadastro no site Vacina Já Educação, com número de CPF, nome completo e e-mail. Na sequência, receberá um link no endereço virtual indicado, e será necessário validá-lo para dar continuidade.
Posteriormente, haverá um processo de análise e, caso seja validado, o trabalhador receberá, também por e-mail, o comprovante Vacina Já Educação. O governo informa que o documento terá um QR Code para verificação de autenticidade.
Vacinômetro
Segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo, mais de 6,4 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 foram aplicadas no estado.
Desse total, 4,8 milhões correspondem a aplicações de primeira dose e 1,6 milhão são da segunda.