Vacinação avança e 1.429 cidades do Brasil não têm mortes por Covid
Na última semana, o número de cidades sem notificação de novos casos de adoecimento por causa do Sars-CoV-2 chega a 539
atualizado
Compartilhar notícia
A combinação vacina e medidas sanitárias começa a dar resultado. Na última semana, 1.429 cidades brasileiras não registraram mortes por Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.
As informações constam no monitoramento da Confederação Nacional de Municípios (CNM), divulgado no início da tarde desta sexta-feira (22/10).
Para o leitor ter dimensão do aumento de cidades sem óbitos, em dois meses o número cresceu 25%. Em 20 de agosto, segundo dados da CNM, 1.144 localidades não registraram mortes em decorrência da Covid-19.
Na última semana, o número de cidades que não notificaram novos casos de adoecimento por causa do novo coronavírus chega a 539.
A quantidade de internações devido à doença também mostra um cenário positivo: 1.160 não registraram pacientes de Covid-19.
As pesquisas são realizadas pela própria CNM, por meio de seu call center, que tem contato com os gestores municipais de todo o país. Ao todo, o levantamento ouviu 1.855 gestores municipais entre os dias 18 e 21 de outubro.
Panorama da vacinação
Desde o início da campanha de imunização, em 17 de janeiro, o Ministério da Saúde distribuiu 320 milhões de unidades da vacina. Desse total, 266 milhões foram aplicadas entre primeira, segunda e única dose.
Ao todo, o país registrou 21,7 milhões de adoecimentos por Covid-19, sendo que 605 mil pessoas morreram vítimas de complicações da enfermidade.