Vacina contra Covid: chegam ao Brasil mais de 1 milhão de doses da Pfizer
“Somente do imunizante da Pfizer, já foram entregues para todo o País mais de 27 milhões de doses”, ressalta o Ministério da Saúde
atualizado
Compartilhar notícia
O Brasil recebeu, na noite desta terça-feira (10/8), mais de 1 milhão de doses da vacina contra a Covid-19 da Pfizer/BioNTech. O Ministério da Saúde divulgou que, em breve, a remessa será distribuída para todos os estados e o Distrito Federal.
“Somente do imunizante da Pfizer, já foram entregues para todo o País mais de 27 milhões de doses”, ressalta a pasta.
“A Pfizer passa de uma média de entrega de 1 milhão de doses por semana, para 1 ou 2 milhões de doses por dia. Todo o processo que foi desenhado para o envio dessas doses, o desembaraço aduaneiro ainda nas nuvens implantado pela Receita Federal do Aeroporto de Viracopos, a entrega e distribuição pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI) de forma célere, vai ser fundamental a partir de agora”, explica Lucila Mouro, diretora de vacinas da Pfizer Brasil.
#MAISVACINAS | Acabamos de receber + de 1 MILHÃO de doses da vacina #Covid19 da Pfizer! Em breve, essa remessa será distribuída para todos os estados e DF. Somente do imunizante da Pfizer, já foram entregues para todo o 🇧🇷 mais de 27 milhões de doses! @mqueiroga2 @jairbolsonaro pic.twitter.com/mcWeJViGIp
— Fábio Faria 🇧🇷🇧🇷🇧🇷 (@fabiofaria) August 11, 2021
Contratos
O Brasil também espera a chegada de 52,4 milhões de doses entre agosto e setembro. Essas doses fazem parte do primeiro acordo firmado no dia 19 de março com a Pfizer e que contempla a disponibilização de 100 milhões de unidades até o final do terceiro trimestre de 2021.
O segundo contrato, assinado em 14 de maio, prevê a entrega de outras 100 milhões de doses entre outubro e dezembro. Ao longo do ano, a Pfizer e a BioNTech fornecerão um total de 200 milhões de doses de vacina ao Brasil.