Vacina bivalente contra Covid começa a ser aplicada em Goiânia
Em Goiânia, Inicialmente, a vacina bivalente será apenas para idosos acima dos 70 anos, imunossuprimidos e grupos prioritários
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – Começa nesta segunda-feira (27/2), em todo o país, a campanha de vacinação bivalente contra a Covid-19. Na capital goiana, a imunização ocorrerá em 72 salas de vacinação. Inicialmente, serão imunizados idosos acima de 70 anos, imunossuprimidos, pessoas que vivem em instituições de longa permanência e trabalhadores desses locais, indígenas, ribeirinhos e quilombolas. Todos os que integram os grupos prioritários precisam ter mais de 12 anos.
Para receber a vacina, também é necessário apresentar documento de identidade ou certidão de nascimento, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) ou Cadastro de Pessoas Físicas (CPF). Além disso, é preciso já ter tomado, ao menos, duas doses da vacina contra Covid há, no mínimo, quatro meses.
Goiânia recebeu 22,2 mil doses de vacina para o início da imunização. A campanha, que foi dividida em fases, tem como alvo da primeira etapa 108.086 pessoas, sendo a maior parte do público constituída por idosos.
Clique e veja os locais de vacinação em Goiânia
Cinco fases
A previsão do Ministério da Saúde é que até o final da última fase, prevista para começar em 17 de abril, 90% da população-alvo tenha sido atingida, totalizando 1.587.689 pessoas vacinadas.
- 1° Fase da Campanha (a partir de 27 de fevereiro) – Indivíduos com mais de 70 anos, abrigados e trabalhadores a partir de 12 anos vivendo em instituição de longa permanência, pessoas imunocomprometidas e comunidades indígenas e quilombolas.
- 2° Fase da Campanha (a partir de 6 de março) – Pessoas de 60 a 69 anos de idade.
- 3° Fase da Campanha (a partir de 20 de março) – Gestantes e puérperas.
- 4° Fase da Campanha (a partir de 17 de abril) – Trabalhadores da Saúde.
- 5° Fase da Campanha (a partir de 17 de abril) – Pessoas com deficiência permanente a partir de 12 anos de idade, população privada da liberdade a partir dos 18 anos de idade, adolescentes cumprindo medidas socioeducativas menores de 18 anos de idade, funcionários do sistema de privação de liberdade.