Usuários reclamam de falta e atraso do transporte coletivo em Goiânia
Passageiros relatam demora de aproximadamente 1h; a Companhia Metropolitana indica uso de aplicativo para monitorar horários dos ônibus
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – Usuários do transporte coletivo da rede pública da capital goiana reclamam da falta e da demora de ônibus neste domingo (30/10), quando ocorrem as votações do segundo turno para a escolha do Presidente da República.
De acordo com usuários, a espera pelos ônibus, que deveria ter, em média, 26 minutos, superou 1h em algumas situações.
Segundo um passageiro, os pontos de ônibus estavam cheios, com várias pessoas aguardando pelo transporte.
Ao Metrópoles, a Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) informou que a operação está normal e conforme planejado.
Por meio de nota, o órgão afirmou que “a CMTC reforça para que os usuários usem o aplicativo SIMRmtc para programar as suas viagens. Não existe necessidade de espera nos pontos ou nos terminais. O aplicativo funciona e foi desenvolvido pensando exatamente em facilitar e agilizar as viagens para os nossos usuários”.
Os ônibus do transporte coletivo estão rodando de forma gratuita em Goiânia e região metropolitana, além de Luziânia, Itumbiara e Catalão. Outras 21 cidades de Goiás também recebem o benefício para as eleições.