Uso obrigatório de máscaras no RJ começa a valer nesta quinta
A medida também vale nos transportes públicos e privados. No metrô, barreiras nas catracas vão vetar o acesso a quem estiver sem proteção
atualizado
Compartilhar notícia
O uso obrigatório de máscaras no município do Rio de Janeiro começa a valer nesta quinta-feira (23/04). O decreto do prefeito da cidade, Marcelo Crivella, tem como objetivo evitar a transmissão do novo coronavírus.
A regra prevê multa para estabelecimentos que descumprirem a norma, ao contrário de pessoas físicas. O valor ainda está sendo estudado pelas secretarias municipais de Saúde, de Ordem Pública e da Assistência Social e Direitos Humanos.
De acordo com o decreto, o uso também é obrigatório nos transportes públicos e privados. No metrô, barreiras nas catracas vão vetar o acesso a quem estiver sem máscara.
“A partir de quinta-feira, em cumprimento ao decreto 47.375, de 18 de abril de 2020, o acesso ao MetroRio sem uso de máscaras não será mais permitido. Providencie a sua. Essa é uma medida de proteção para a saúde de todos. Contamos com a sua colaboração”, diz nota do MetroRio.
A medida também vale em Duque de Caxias, Magé e em Niterói.