Usando muleta, ladrão se benze antes de pular muro e furtar casa
Mas parece que Deus não estava muito a fim de ajudar alguém durante um crime: ele acabou preso pela Polícia Civil
atualizado
Compartilhar notícia
A fé existe até para aqueles que decidem agir contra seus desígnios. O caso de Matheus Souza Pinho, de 18 anos, comprova isso. Usando muletas, o jovem foi flagrado pulando o muro de uma residência em Boa Vista (RR).
O ladrão foi captado por câmeras de segurança fazendo o sinal da cruz momentos antes de praticar o crime. Mas parece que Deus não estava muito a fim de ajudar alguém durante um furto: Matheus acabou preso pela Polícia Civil.
Antes, ele ainda conseguiu sair da casa levando uma máquina fotográfica, um celular, uma caixa de som e um violão. Lucas da Silva Quimas, de 25, e Joelson da Silva Souza, de 24, que receberam os produtos, também foram presos. Segundo o G1, os três foram atuados em flagrante por furto qualificado, tráfico de entorpecentes, associação para o tráfico, posse ilegal de arma de fogo, munição de uso restrito e associação criminosa.
Quando a vítima repassou as imagens para a polícia, eles identificaram o suspeito e acrescentaram que ele “já era conhecido no meio policial pela prática do mesmo crime”. E as muletas? Matheus estava usando-as porque, dias antes, havia praticado um infração semelhante e, de novo sem a proteção divina, levou um tiro disparado pelo dono do local.