Universitário mata a mãe para que ela não sofresse com a morte dele
Leonardo Oraveis matou Luzia com 31 golpes de faca. O rapaz sofre com depressão e planejava se matar
atualizado
Compartilhar notícia
Um jovem de 20 anos matou a própria mãe na madrugada de domingo (14/10) em Itápolis (SP). Segundo a polícia da cidade, em depoimento, Leonardo Oraveis, confessou que atacou com golpes de facas Luzia Oraveis, 53 anos, quando ela dormia.
Ainda de acordo com o depoimento, Leonardo, que tem depressão, queria se matar. No entanto, segundo o rapaz, não poderia deixar a mãe com o peso da morte dele e, por isso, resolveu cometer o homicídio.
O autor do crime entrou no quarto da mãe com várias facas e com a cabeça coberta por um um capuz. Ao chegar perto de Luzia, ele desferiu um golpe que atingiu o tórax. A mulher, então, acordou atordoada e tentou se defender. No entanto, foi em vão. Ela morreu após 31 facadas dadas pelo filho.
Leonardo fugiu, mas os vizinhos chamaram a polícia e o rapaz foi encontrado horas depois no telhado de uma casa apenas de cueca. Além das facas, embaixo da cama dele estavam 287 pinos de cocaína, que ele guardou para traficantes da região.
O corpo de Luzia foi enterrado na manhã desta segunda-feira (15/10) no cemitério da cidade. Leonardo está detido na delegacia de Ibitinga (SP).