Único hospital de cidade gaúcha fica destruído após ciclone
As dependências do hospital foram tomadas por água e lama. Equipamentos ficaram destruídos e pacientes foram transferidos
atualizado
Compartilhar notícia
O Hospital Roque Gonzales, localizado em Roca Sales, no Rio Grande do Sul, ficou completamente destruído após a passagem do ciclone extratropical pela região Sul do Brasil. A instituição de saúde é o único hospital da cidade.
Imagens feitas pela RBS TV mostram o estrago deixado no local. As dependências do hospital foram tomadas por água e lama. Equipamentos ficaram destruídos e macas foram danificadas pela força da água.
Segndo a diretoria do hospital, 12 pessoas estavam internadas na última segunda-feira (4/9), data em que o local foi inundado. Os pacientes foram transferidos para outras instituições de saúde.
Subiu para 40 o número de mortos no Sul do Brasil após a passagem de um ciclone extratropical pela região. Balanço divulgado pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul aponta que 39 pessoas morreram no estado até a manhã desta quinta-feira (7/9). A 40ª morte foi registrada em Santa Catarina.
De acordo com a Defesa Civil do Rio Grande do Sul, nove pessoas ainda estão desaparecidas — todas no município de Muçum. A cidade também é a que mais registrou óbitos: foram 14, no total. Em segundo lugar, está o município de Roca Sales, com nove mortes.
Ao todo, 79 cidades foram afetadas. As forças de segurança gaúchas resgataram, até o momento, 2.275 pessoas, mas 2.504 permanecem desabrigadas, e outras 3.575 estão desalojadas.
Veja a lista de óbitos por município no Rio Grande do Sul:
- Passo Fundo: 1
- Mato Castelhano: 1
- Ibiraiaras: 2
- Lajeado: 3
- Estrela: 2
- Encantado: 1
- Muçum: 14
- Roca Sales: 9
- Imigrante: 1
- Santa Tereza: 1
- Cruzeiro do Sul: 4