Unicamp decreta luto após morte de estudante em festa sertaneja
Heloise Magalhães Capatto, de 23 anos, foi baleada e morreu durante evento em Piracicaba. Ela cursava o 5º ano de odontologia na Unicamp
atualizado
Compartilhar notícia
Heloise Magalhães Capatto, de 23 anos, foi uma das duas pessoas que morreram durante uma festa sertaneja realizada na noite de sábado (19/11) em Piracicaba (SP). Por conta da tragédia, a Faculdade de Odontologia da Unicamp decretou, neste domingo (20/11), luto oficial de três dias. A jovem fazia o 5º ano do curso. O corpo dela foi sepultado no município de Elias Fausto.
O diretor Flávio Henrique Baggio Aguiar disse, em nota, que a morte de Heloise “chocou a todos”. Além dela, Leonardo Victor Cardozo, de 26 anos, também morreu na confusão e outras duas pessoas ficaram feridas. O corpo do jovem foi sepultado às 17h, em Piracicaba. Até o momento, ninguém foi preso.
Confusão em festa sertaneja
Segundo a Polícia Civil, o homem de 26 anos tentou interferir em uma briga de casal e acabou baleado. Os tiros acertaram outras pessoas que estavam próximas. No local, os peritos recolheram três cápsulas deflagradas e uma ponta de chumbo. O autor dos disparos não foi identificado, de acordo com a Polícia Militar. O caso foi registrado como homicídio e tentativa de homicídio.
Matheus Erhart, produtor da dupla, esclareceu que a confusão ocorreu com 1h e 10 minutos de show. Em meio a um tumulto próximo ao palco, um homem sacou a arma e disparou.
“Assim que ouvimos os disparos, retiramos imediatamente a dupla e toda nossa equipe do palco”, disse em uma rede social. “Assim que confirmado que haviam vítimas no local e realmente se tratava de disparos de arma de fogo, retiramos os artistas e banda pro hotel! Lamento pelas mortes! Dia triste!”.