metropoles.com

União oficializa Leprevost e Rosangela Moro à Prefeitura de Curitiba

Confirmação da chapa ocorreu na quinta-feira (1º/8) em Curitiba, capital do Paraná, e contou com a participação de Sergio Moro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Foto colorida de convenção partidária do União Brasil em Curitiba para oficializar pré-candidatura de Rosangela Moro - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de convenção partidária do União Brasil em Curitiba para oficializar pré-candidatura de Rosangela Moro - Metrópoles - Foto: Reprodução

O União Brasil oficializou na quinta-feira (1º/8) a candidatura do deputado estadual Ney Leprevost (PR) à Prefeitura de Curitiba, capital do Paraná. O político busca o comando do município com a deputada federal Rosangela Moro (União-SP) como candidata a vice.

O evento ocorreu no bairro Campo Comprido e contou com a presença do senador Sergio Moro (União-PR); do presidente estadual do União Paraná, deputado federal Felipe Francischini (União-PR); do deputado federal Matheus Laiola (União-PR); e do deputado estadual Tito Barichelo (PR).

“Nós vamos enfrentar o poder econômico. Será uma luta de Davi contra Golias. Mas eu confio que, com as melhores propostas e com mulheres e homens de bem, vamos mostrar aos curitibanos quem é o mais preparado, o mais firme, o mais competente, o que tem mais coragem para enfrentar os desafios que a cidade tem pela frente. Eles podem vir como vierem. Eu não tenho medo de nada”, disse Ney.

Durante a convenção partidária, o pré-candidato do União Brasil enfatizou que vai trabalhar para melhorar a saúde de Curitiba e que pretende criar o Pronto Atendimento Infantil (PAI). “Nenhuma criança desta cidade, que tem uma arrecadação próxima a R$ 12 bilhões por ano, pode ficar sem ter acesso ao pediatra imediatamente. Eu vou fazer o PAI, o Pronto Atendimento Infantil, e, com o PAI, todas as mães de Curitiba ficarão tranquilas e seguras em relação à saúde das suas crianças”, destacou.

Rosangela Moro, esposa do ex-juiz da Lava Jato Sergio Moro, relembrou a operação em Curitiba. “Curitiba é linda, mas a gente tem de olhar para as pessoas que estão em Curitiba. E, agora, é Ney, é nova oxigenação”, defendeu.

O primeiro turno das eleições municipais está marcado para 6 de outubro, e o segundo, para 27 do mesmo mês.

Rosangela Moro foi eleita para a Câmara dos Deputados por São Paulo em 2022, com 217.170 votos. Neste ano, a parlamentar solicitou a transferência do título de eleitor de volta para o Paraná, mesmo domicílio eleitoral do marido.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?