União oficializa Leprevost e Rosangela Moro à Prefeitura de Curitiba
Confirmação da chapa ocorreu na quinta-feira (1º/8) em Curitiba, capital do Paraná, e contou com a participação de Sergio Moro
atualizado
Compartilhar notícia
O União Brasil oficializou na quinta-feira (1º/8) a candidatura do deputado estadual Ney Leprevost (PR) à Prefeitura de Curitiba, capital do Paraná. O político busca o comando do município com a deputada federal Rosangela Moro (União-SP) como candidata a vice.
O evento ocorreu no bairro Campo Comprido e contou com a presença do senador Sergio Moro (União-PR); do presidente estadual do União Paraná, deputado federal Felipe Francischini (União-PR); do deputado federal Matheus Laiola (União-PR); e do deputado estadual Tito Barichelo (PR).
“Nós vamos enfrentar o poder econômico. Será uma luta de Davi contra Golias. Mas eu confio que, com as melhores propostas e com mulheres e homens de bem, vamos mostrar aos curitibanos quem é o mais preparado, o mais firme, o mais competente, o que tem mais coragem para enfrentar os desafios que a cidade tem pela frente. Eles podem vir como vierem. Eu não tenho medo de nada”, disse Ney.
Durante a convenção partidária, o pré-candidato do União Brasil enfatizou que vai trabalhar para melhorar a saúde de Curitiba e que pretende criar o Pronto Atendimento Infantil (PAI). “Nenhuma criança desta cidade, que tem uma arrecadação próxima a R$ 12 bilhões por ano, pode ficar sem ter acesso ao pediatra imediatamente. Eu vou fazer o PAI, o Pronto Atendimento Infantil, e, com o PAI, todas as mães de Curitiba ficarão tranquilas e seguras em relação à saúde das suas crianças”, destacou.
Rosangela Moro, esposa do ex-juiz da Lava Jato Sergio Moro, relembrou a operação em Curitiba. “Curitiba é linda, mas a gente tem de olhar para as pessoas que estão em Curitiba. E, agora, é Ney, é nova oxigenação”, defendeu.
O primeiro turno das eleições municipais está marcado para 6 de outubro, e o segundo, para 27 do mesmo mês.
Rosangela Moro foi eleita para a Câmara dos Deputados por São Paulo em 2022, com 217.170 votos. Neste ano, a parlamentar solicitou a transferência do título de eleitor de volta para o Paraná, mesmo domicílio eleitoral do marido.