metropoles.com

União Europeia oferece assistência humanitária e técnica a Brumadinho

Os 28 países-membros da UE vão hastear nesta terça (29) as bandeiras a meio mastro nas sedes de suas representações diplomáticas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
brumadinho
1 de 1 brumadinho - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

A União Europeia ofereceu nesta segunda-feira (28/1) assistência técnica e humanitária para as ações executadas na região de Brumadinho, nos arredores de Belo Horizonte (MG), após o rompimento da barragem da Mina Córrego do Feijão. Há três dias, a área foi soterrada por um mar de lama. A Defesa Civil de Minas Gerais confirmou 81 mortes. Segundo os dados mais recentes, há 271 pessoas desaparecidas.

“A União Europeia e seus Estados-Membros reiteram sua disponibilidade em prover assistência técnica e humanitária, caso solicitada pelas autoridades governamentais brasileiras”, disse a União Europeia em comunicado.

A nota também prestou solidariedade às vítimas e autoridades. “A União Europeia e seus estados-membros expressam sua maior consternação e solidariedade ao povo e às autoridades brasileiras diante da devastadora tragédia humana e ambiental resultante do rompimento da barragem Mina do Feijão, na cidade de Brumadinho [Minas Gerais]”, diz o texto.

Em respeito às vítimas, a União Europeia informou que os 28 países-membros vão hastear nesta terça (29) as bandeiras a meio mastro nas sedes de suas representações diplomáticas.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?