metropoles.com

União Brasil tem dois candidatos à prefeitura de Boa Vista (RR)

Partido registrou a deputada estadual Catarina Guerra e o deputado federal Nicoletti para concorrer a prefeitura de Boa Vista

atualizado

Compartilhar notícia

Mário Agra / Câmara dos Deputados e Jader Souza / Assembleia Legislativa do Estado de Roraima
Foto colorida da deputada estadual Catarina Guerra e o deputado federal Nicoletti para concorrer a prefeitura de Boa Vista - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida da deputada estadual Catarina Guerra e o deputado federal Nicoletti para concorrer a prefeitura de Boa Vista - Metrópoles - Foto: Mário Agra / Câmara dos Deputados e Jader Souza / Assembleia Legislativa do Estado de Roraima

O União Brasil registrou dois candidatos à prefeitura de Boa Vista, capital de Roraima, na Justiça Federal. Até o início da tarde desta segunda-feira (12/8), quatro pré-candidatos registraram candidatura, dois deles sendo do mesmo partido.

Os partidos têm até 15 de agosto para realizar o registro dos candidatos, e, até lá, as siglas podem apenas alterar alguns dados. Os nomes dos candidatos devem ter sido escolhidos em convenções partidárias, realizadas de 20 de julho a 5 de agosto.

O União Brasil registrou a candidatura da deputada estadual Catarina Guerra e do deputado federal Nicoletti, presidente estadual do partido.

Catarina Guerra conta com o apoio do governador de Roraima, Antonio Denarium (PP). Enquanto Nicoletti tem o auxílio dos filiados da sigla.

O diretório estadual do União Brasil informou ao Metrópoles, por meio de nota, que o nome de Nicoletti foi escolhido em convenção partidária realizada em 3 de agosto, dentro do prazo legal. Ainda segundo a entidade, a deputada estadual teria utilizado da influenica do governador de Roraima e do senador Dr. Hiran (PP).

“Não conformada com o resultado da votação dos convencionais que escolheu o deputado Nicoletti como candidato a prefeito, a deputada Catarina Guerra usou o senador Hiran e do governador Denarium para interceder arbitrariamente junto a Nacional para tentar anular uma convenção absolutamente legal”, diz a nota.

Segundo informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), até o fim da manhã desta segunda-feira (12/8), 210.444 pedidos de registro de candidatura foram solicitados junto à Justiça Eleitoral.

Confira a nota completa do União Brasil:

O presidente do Diretório Regional do União Brasil, deputado federal Nicoletti vem a público esclarecer os últimos acontecimentos a respeito da candidatura do partido à prefeitura de Boa Vista.

No último dia 03 de agosto foi realizada a convenção para a escolha do candidatado a prefeito do União Brasil em Boa Vista, tendo em vista o requerimento da deputada Catarina para concorrer ao pleito. A Convenção foi ato legal, seguindo todos os preceitos do estatuto do nosso partido e do TSE.

Durante a convenção em que a deputada Catarina esteve presente, foi respeitado seu direito de fala e todas as suas colocações foram registradas em ata. Em nenhum momento houve autoritarismo ou arbitrariedade.

Não conformada com o resultado da votação dos convencionais que escolheu o deputado Nicoletti como candidato a prefeito, a deputada Catarina Guerra usou o senador Hiran e do governador Denarium para interceder arbitrariamente junto a Nacional para tentar anular uma convenção absolutamente legal.

O diretório regional reafirma que respeita a democracia e os direitos das mulheres e que nenhum momento houve autoritarismo, ao contrário do que está fazendo a deputada Catarina e seus aliados, posto que a escolha foi democrática, pelos convencionais municipais do partido, como determina o estatuto.

E, por fim, esclarece que seu registro de candidatura a prefeito já foi realizado e que mesmo com uma anulação da convenção municipal pela executiva nacional isso não enseja alteração nenhuma pois o prazo eleitoral já acabou para uma nova convenção.

Deputado Federal Nicoletti, presidente do União Brasil Roraima

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?