União apoia João Campos no Recife, e PSB sinaliza por Elmar na Câmara
Elmar Nascimento (União Brasil-BA) é um dos pré-candidatos para suceder Arthur Lira na presidência da Câmara dos Deputados
atualizado
Compartilhar notícia
O União Brasil fechou acordo, nesta quarta-feira (29/5), para apoiar a reeleição do prefeito do Recife (PE), João Campos (PSB). O acerto reflete nas eleições para escolha do novo presidente da Câmara dos Deputados, após o fim do mandato de Arthur Lira (PP-AL) no começo de 2025.
“Estamos aqui para formalizar um apoio extremamente importante ao trabalho que estamos fazendo no Recife e à nossa disposição de poder fazer ainda mais pela nossa cidade”, escreveu João Campos na rede social X, antigo Twitter.
O acordo pela prefeitura da capital pernambucana aconteceu em Brasília e contou com a presença de João Campos e do líder do União na Câmara, deputado Elmar Nascimento (BA).
Elmar Nascimento é apontado como um dos nomes de Lira para presidir a Câmara no próximo mandato. No entanto, o deputado pela Bahia enfrenta desafio com a base governista.
João Campos, por outro lado, indicou que o apoio à Prefeitura do Recife simboliza um acordo para possível presidência de Elmar na Casa Legislativa. “Esse apoio do União no Recife abre a nossa discussão para a consolidação do nosso alinhamento à caminhada do Elmar na Câmara dos Deputados.”
Outros deputados demonstraram interesse à presidência da Câmara dos Deputados e têm se articulado junto aos demais parlamentares para suceder Arthur Lira no comando da Casa Legislativa.
Marcos Pereira (Republicanos-SP) e Doutor Luizinho (PP-RJ) são tidos como possíveis candidatos.