Uma jaula na Avenida Paulista: intervenção artística defende animais
Trabalho de Eduardo Srur faz parte de exposição para conscientizar sobre animais cativos que ocorre em diversas partes da capital paulista
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Eduardo Srur, conhecido por suas intervenções artísticas diferentonas por São Paulo, lançou uma nova iniciativa nessa segunda-feira (2/5). Dentro do projeto Vida Livre, a obra Zoo levou uma jaula à Avenida Paulista, em frente ao Parque Trianon.
Artistas presos nessa gaiola interpretam animais cativos, junto de pelúcias e sons de bugios, macaco ameaçado de extinção. Outras duas instalações aparecem pela cidade. A Voo dos Pássaros, no Parque do Povo, conta com estrutura de mil gaiolas apreendidas em operações da Polícia Federal.
Já o Parque do Ibirapuera recebe Aquário. Esculturas de crianças ficam dentro d’água, enquanto um urso polar observa do lado de fora. Cerca de 30 mil litros de água fazem parte da iniciativa, que também conta com elementos que representam a poluição nos rios e oceanos.
O objetivo da exposição é fazer com que o público reflita sobre a crueldade contra os animais presos para o entretenimento humano. Os paulistanos poderão apreciar as obras até 2 de junho.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.