“Uma festa linda sem incidentes”, diz interventor da segurança no DF sobre a Supercopa
A Força Nacional foi convocada para ajudar as forças de segurança distritais na operação de segurança durante a Supercopa
atualizado
Compartilhar notícia
O interventor federal da segurança pública do Distrito Federal, Ricardo Cappelli, classificou a partida entre o Palmeiras e Flamengo, válida pela Supercopa do Brasil, no sábado (28/1), como “uma festa linda sem incidentes”. Ele agradeceu aos profissionais da segurança pública do DF e o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Força Nacional no evento.
Parabéns ao Flamengo e ao Palmeiras pelo belo espetáculo. Uma festa linda sem incidentes. Página virada, provando que quando há comando as coisas funcionam. Parabéns aos profissionais da segurança pública do DF pela operação exemplar. Obrigado à PRF e à Força Nacional pelo apoio.
— Ricardo Cappelli (@RicardoCappelli) January 28, 2023
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, autorizou que a Força Nacional prestasse apoio às forças de segurança pública do Distrito Federal durante a Supercopa. O duelo foi um oferecimento do Metrópoles Sports.
O jogo
O fã do esporte foi presenteado com uma espetacular partida de futebol na tarde de sábado (28/1), na Arena BRB Mané Garrincha. Cerca de 56 mil torcedores tiveram o privilégio de acompanhar um jogo inesquecível, entre Palmeiras e Flamengo, válido pela Supercopa do Brasil.
As duas principais equipes do Brasil contaram com grandes exibições de seus craques, que fizeram golaços e competiram até o fim. Os comandados de Abel Ferreira levaram a melhor e conquistaram um dos poucos títulos que faltam ao clube e a essa vitoriosa geração palmeirense, após um triunfo de 4 x 3 sobre o adversário carioca.
Em nota, a Arena BSB ressaltou os esforços empreendidos pelas forças de segurança e a população para que o evento ocorresse de forma pacífica. “O público que lotou a Arena BRB Mané Garrincha se emocionou e emocionou ao protagonizar o show das torcidas também além das arquibancadas, deixando o estádio de forma ordeira, atitude exemplar de quem ama e torce pelo nosso futebol”, concluiu.