Um morre e 6 são internados após churrasco de firma em Minas
A principal suspeita é de intoxicação alimentar. Testemunha disse que 13 pessoas estavam no churrasco
atualizado
Compartilhar notícia
Uma pessoa morreu e seis precisaram ser hospitalizadas após um churrasco em Patrocínio (MG), cidade a cerca de 393 km da capital do estado. Segundo informações do G1, a principal suspeita é de intoxicação alimentar.
O grupo passou mal após participar de uma confraternização na noite da última de sexta (12/1). Wagner Orlandelli Martin, de 37 anos, sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu na manhã de sábado (13/1).
Dos outros seis que passaram mal, um teve alta e cinco seguem internados.
Em entrevista à TV Integração, a prima de um dos internados afirmou que 13 pessoas — 12 convidados e um churrasqueiro — estavam na confraternização.
“Cinco dormiram na chácara. Um deles, que era o Wagner, passou mal no banheiro. Os outros ouviram e arrombaram a porta para socorrer. Infelizmente ele morreu, teve uma parada cardiorrespiratória a caminho do hospital”, relatou Helen Soares.
Em nota enviada ao Metrópoles, a Polícia Civil informou deslocou a perícia oficial ao local da confraternização para realizar os trabalhos de praxe e recolher amostras de alimentos consumidos pelos participantes.
“A PCMG instaurou inquérito policial para apurar o fato, inclusive com procedimento de oitivas de participantes, organizadores e trabalhadores do evento, para verificação do ocorrido e apuração de eventuais responsabilidades”, informa.
A corporação ressaltou que o corpo foi encaminhado ao Posto Médico-Legal para ser submetido a exames, e a Polícia Civil aguarda a conclusão de laudos periciais para atestar as circunstâncias e a causa da morte.
Os trabalhos prosseguem a cargo da Delegacia de Polícia Civil em Patrocínio.