metropoles.com

Um mês após ser resgatada em favela, modelo escolhe se recuperar em casa

A jovem ficou internada por 22 dias no Instituto municipal Phillippe Pinel, recebeu alta e retornou com a mãe para a cidade natal

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Eloisa Fontes
1 de 1 Eloisa Fontes - Foto: Reprodução

Um mês após ter sido resgatada dentro do Morro do Cantagalo, no Rio de Janeiro, a modelo Eloisa Pinto Fontes recusou uma nova internação e decidiu se recuperar em casa. A jovem ficou 22 dias no Instituto municipal Phillippe Pinel, em Botafogo, recebeu alta e retornou com a mãe para a cidade natal, Piranhas, no interior de Alagoas. 

Eloisa está na casa da mãe e ainda recebe acompanhamento de uma equipe de assistência social e de um psiquiatra. Caso a modelo mude de ideia em relação à internação, ela será encaminhada para o Centro de Acolhimento de Dependentes Químicos do município de Santana do Ipanema, em Alagoas. As informações são do jornal Extra. 

“Eloisa passou por nossa equipe de triagem, com psicólogos e assistentes sociais, por consulta com psiquiatra, e todo o processo inicial. Mas, por fim, ela preferiu passar um período com a família e não ir para comunidade acolhedora. Como nosso acolhimento é voluntário, cabe à pessoa querer ir ou não. Neste momento, ela preferiu ficar com a família. Mas está bem e seguimos acompanhando ela e dando suporte no que for necessário”, afirmou a assessoria do projeto Anjos da Paz.

O caso

A modelo de 26 anos foi encontrada desorientada dentro da comunidade do Cantagalo, na zona sul do Rio de Janeiro, em 6 de outubro. Após ser resgatada, ela foi encaminhada para a base do projeto Anjos da Paz, onde recebeu ajuda.

De lá, Eloisa foi encaminhada para o Instituto Municipal Phillippe Pinel e ficou internada por 22 dias.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?