Um mês após ingressar no MDB, Monica Calazans se filia ao PSDB
Em 5 de janeiro, presidente do MDB havia anunciado filiação da enfermeira. Ela disse que mudança de legenda foi por “gratidão”
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Pouco mais de um mês após o MDB anunciar a filiação de Mônica Calazans, a primeira pessoa vacinada no país contra Covid-19, a enfermeira se filiou ao PSDB na noite dessa quinta-feira (10/2).
A filiação foi anunciada pelo diretório do PSDB de São Paulo. O evento contou com a participação do governador João Doria e do vice-governador Rodrigo Garcia. Ainda foram filiados 12 prefeitos do estado, que deixaram o PSD para virarem tucanos.
Agora, Monica deve entrar na disputa para deputada federal em outubro pelo PSDB. Ela afirmou que a mudança de legenda foi “por uma questão de gratidão”. Ela disse que foi um convite de Doria.
Em 5 de janeiro, Baleia Rossi, presidente do diretório estadual do MDB, confirmou a filiação da enfermeira e disse que ela concorreria a uma vaga a deputada federal pelo partido.
“Ela é uma profissional exemplar e uma grande aposta do nosso partido para a renovação dos quadros da Câmara Federal”, disse Rossi na ocasião.
Em 20 de janeiro, a enfermeira esteve em coletiva no Palácio dos Bandeirantes ao lado de Doria falando sobre a importância de imunizar crianças contra a Covid-19.
O MDB e o PSDB estão em conversas para fazer uma federação, mas o tamanho dos dois partidos pode gerar impasses nessa discussão. No estado de São Paulo, os dois partidos devem se aliar pela eleição de Garcia, mas no âmbito nacional, a união ainda é incerta.