“Um dos mais criativos narradores”, diz Lula sobre Silvio Luiz
“Ao mesmo tempo perdemos três grandes nomes com quem vivemos juntos tantas emoções no esporte. Meus sentimentos”, disse o presidente
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou, nesta quinta-feira (16/5), as mortes do locutor Silvio Luiz e do radialista Washington Rodrigues, o Apolinho. Mais cedo, o chefe do Executivo havia manifestado pesar pelo falecimento do jornalista Antero Greco.
“Um dia de muita tristeza para o jornalismo esportivo brasileiro. Além do querido Antero Greco, nos despedimos do radialista Washington Rodrigues, o Apolinho, uma carreira de décadas de amor ao futebol e ao Flamengo, e querido por todas as torcidas”, disse no X (antigo Twitter).
“E do grande locutor esportivo Silvio Luiz, um dos mais criativos narradores de todos os tempos, de muitos bordões, como ‘olho no lance’, que se tornaram expressões comuns nas conversas dos brasileiros”, continuou.
“Ao mesmo tempo perdemos três grandes nomes com quem vivemos juntos tantas emoções no esporte. Meus sentimentos aos familiares, amigos, ouvintes, telespectadores e milhões de admiradores que sentirão falta desses três grandes talentos do jornalismo esportivo”, afirmou.
Apolinho morreu em decorrência de um câncer, na noite de quarta-feira (15/5). Ele é tido como um dos maiores repórteres do rádio e começou a carreira em 1962 na Rádio Guanabara. Apolinho deixa três filhos.
Antero Greco faleceu no início desta quinta, também em tratamento contra o câncer. Ele passou pelo Estado de S. Paulo e se tornou mais conhecido ao integrar a ESPN, onde ficou até o fim da carreira. Ele deixa a esposa e dois filhos.
Silvio Luiz também morreu nesta quinta e estava internado desde a última quarta-feira (8/5). Em abril, ele havia passado mal e sofrido um derrame durante uma transmissão. Ele começou a carreira de repórter aos 17, nos anos 1950, e teve passagens pela Record, Band e SBT.