Um dos maiores ladrões de carga do país é preso em Goiás
Organização criminosa é suspeita de ter provocado rombo de R$ 15 milhões em empresas nos três estados; preso é apontado como último do grupo
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – Um homem de 45 anos, considerado um dos maiores ladrões e receptadores de cargas roubadas no país, foi preso na última terça-feira (23/2) em sua casa, na região central de Goiânia. Segundo a investigação, ele integrava organização criminosa que atuava em Goiás, Minas Gerais e São Paulo e provocou rombo de R$ 15 milhões nos caixas de empresas vítimas.
Realizada em conjunto com a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a operação ocorreu em sigilo e foi divulgada nesta quinta-feira (25/2), pela Polícia Civil de Goiás (PCGO). O homem não teve a identidade divulgada e foi preso na terça-feira (23/2).
De acordo com o delegado Diogo Luiz Barreira Gomes, da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar) de Goiás, a operação desarticulou uma organização criminosa especializada em roubos e comercialização de cargas de plumas de algodão, defensivos agrícolas e bebidas. A investigação teve início há um ano e meio.
11 suspeitos presos
O homem, segundo a polícia, é o último da organização criminosa a ser preso, já que estava foragido. No total, 11 pessoas da suposta organização criminosa foram presas.
O delegado afirma que o suspeito conseguiu juntar grande patrimônio com os crimes praticados, mas a investigação apreendeu todos os bens identificados e suas perdas foram apresentadas judicialmente.
De acordo com a Decar, o suspeito responderá no inquérito policial pelos crimes de furto, receptação e organização criminosa. A reportagem não localizou a defesa dele, já que não teve o nome divulgado.