metropoles.com

Um dos casos mais cruéis, diz delegada sobre tortura a criança autista

Menino de 8 anos com autismo foi torturado e espancado por um casal em Sorocaba, no interior de São Paulo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Arquivo pessoal
Após desaparecer no domingo (14/11), a criança foi encontrada desorientada e com marcas de agressão em um matagal de Sorocaba, no interior de São Paulo
1 de 1 Após desaparecer no domingo (14/11), a criança foi encontrada desorientada e com marcas de agressão em um matagal de Sorocaba, no interior de São Paulo - Foto: Arquivo pessoal

São Paulo – O caso do menino com autismo de 8 anos torturado por um casal, em Sorocaba (SP), foi um dos mais cruéis que já chegaram a delegacia, segundo os titulares da unidade responsáveis pela ocorrência.

“Caso bastante triste. Comentamos que foi um dos mais cruéis em toda nossa carreira”, declarou a delegada Ana Luiza Carvalho, ao lado do delegado Fabrício Ballarini, ambos do 4º Distrito Policial, ao portal G1.

Segundo apuração do Metrópoles, um homem de 57 anos e uma mulher de 59 torturaram a criança e a abandonaram em um matagal no bairro Vila Barão, da cidade na região metropolitana de São Paulo.

2 imagens
Após torturar o menino autista, o homem usou o seu carro para abandoná-lo no matagal
1 de 2

Após desaparecer no domingo (14/11), a criança foi encontrada desorientada e com marcas de agressão em um matagal de Sorocaba, no interior de São Paulo

Arquivo pessoal
2 de 2

Após torturar o menino autista, o homem usou o seu carro para abandoná-lo no matagal

Divulgação

O menino foi encontrado desorientado e com mercas de agressão. Ele havia desaparecido após dizer para a mãe que queria uma caneta para desenhar.

De acordo com a polícia, ele estava andando na rua quando viu que uma câmera de segurança de uma casa estava torta. Fascinado pelo objeto, ele tentou consertá-la.

Neste momento, o menino foi abordado pelo morador do local. O homem desconfiou que a criança queria furtar a câmera e a torturou na expectativa de que ela confesse quem teria mandado pegar o equipamento.

A polícia chegou ao casal após analisar imagens de câmeras de segurança e de operação de busca e apreensão. Na casa dos dois, foram encontrados um caibro com pregos e uma ripa de madeira usados na agressão.

O casal foi preso. O homem foi indiciado pela prática dos crimes de tortura e tentativa de homicídio qualificado, com agravantes de motivo torpe, crueldade, tortura e impossibilidade de defesa da vítima.

Já a mulher foi encontrada escondida na casa da filha do casal, em um bairro próximo. Ela responderá pela prática do crime de tortura.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?