Compartilhar notícia
São Paulo – A Estação Luz, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), no centro da capital paulista, teve aglomeração de passageiros na manhã desta quarta-feira (3/3).
As cenas foram registradas pelo Metrópoles um dia após o estado de São Paulo bater recorde no número de mortes por Covid-19 em 24h desde o início da pandemia, com 468 novos óbitos, segundo dados da Secretaria Estadual da Saúde.
Diante do cenário, o governo de São Paulo deve anunciar nesta quarta-feira o endurecimento das regras de quarentena, com mais regiões do estado regredindo para a fase vermelha, a mais restritiva do Plano São Paulo.
Ao ser questionado sobre possibilidade de lockdown nessa terça-feira (2/3), o governador João Doria disse que não descarta nenhuma medida.
“Estamos de fato na pior semana de todas as semanas da Covid-19. Entramos na pior semana da história da pandemia. Isso não só no estado de São Paulo, nos demais estados também. Não descartamos nenhuma medida desde que embasadas pela ciência e saúde”, afirmou.