Um dia antes da posse, Bolsonaro Júnior vai a estande de tiro
Filho do futuro presidente usava uma camiseta com o rosto do pai e os chamados “óculos do mito”
atualizado
Compartilhar notícia
Quarto dos cinco filhos do presidente eleito, Jair Messias Bolsonaro (PSL), Jair Renan tirou o dia anterior à posse de seu pai na Presidência da República para ir a um estande de tiro na capital. Acompanhado de uma amiga, “Bolsonaro Júnior”, como é conhecido, treinou a pontaria com uma arma de airsoft, de brinquedo.
Jair Renan vestia uma camiseta com o rosto do pai estampado com os chamados “óculos do mito”, usado em memes quando alguém “mita” nas redes sociais.
No último sábado (29/12), o futuro mandatário do país afirmou, por meio das suas redes sociais, que pretende liberar o uso de armas uma vez que esteja empossado. “Por decreto pretendemos garantir a posse de arma de fogo para o cidadão sem antecedentes criminais, bem como tornar seu registo definitivo”, disse.
O mais novo entre os filhos homens de Bolsonaro saiu da Residência Oficial da Granja do Torto na manhã desta segunda (31/12) e seguiu para o Park Shopping. A família está reunida na casa desde sábado.
Acompanhado por cinco seguranças, sendo quatro homens e uma mulher, Jair Renan ficou no shopping até perto da hora do almoço, quando tomou um açaí.
Histórico
Com a preparação de Jair Bolsonaro para a cerimônia de posse, marcada para esta terça-feira (1º/1), Renan tem passado pouco tempo na Granja do Torto com o pai. Jair Renan foi criado no interior de São Paulo e, desde as eleições, começou a explorar a capital federal.
No último sábado, Jair Renan foi a um shopping experimentar o terno que havia encomendado em novembro: um costume bege em tom pastel.
Durante os passeios pela cidade, Jair Renan costuma ser acompanhado por assessores e seguranças exclusivos. Em novembro, quando encomendou o terno, ele também foi a uma escola de voo localizada no Lago Sul. Com um instrutor, teve aula de paraquedismo em um simulador.
Jair Renan passou a acompanhar os compromissos do presidente eleito desde o início da transição governamental. Em 6 de novembro, participou da sessão solene em comemoração aos 30 anos da Constituição Federal, no Congresso Nacional. Tímido, pelo menos publicamente, ele vem se mantendo discreto.
Jair Renan é o quarto dos cinco filhos do presidente eleito. Além dele, Jair Bolsonaro tem como herdeiros Flávio (senador eleito pelo PSL do Rio de Janeiro), Carlos (vereador carioca), Eduardo (deputado federal reeleito) e Laura, a caçula de 8 anos. A garota não acompanha os compromissos do pai. Fica sob a responsabilidade da mãe, Michelle, mas deve se mudar para a residência oficial da Presidência da República quando Bolsonaro assumir o comando do país.