metropoles.com

Último suspeito de terrorismo fugitivo foi capturado pela PF

A prisão foi realizada na cidade de Comodoro, a 656 km de Cuiabá, no Mato Grosso. De acordo com a PF, ele será ouvido e posteriormente encaminhado a um presídio federal

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Michael Melo/Metrópoles
PF Polícia Federal
1 de 1 PF Polícia Federal - Foto: Michael Melo/Metrópoles

O último suspeito de terrorismo, que vem sendo investigado pela operação Hashtag, da Polícia Federal, foi encontrado neste domingo, informou a Polícia Federal. A prisão foi realizada na cidade de Comodoro, a 656 km de Cuiabá, no Mato Grosso. De acordo com a PF, ele será ouvido e posteriormente encaminhado a um presídio federal.

Detalhes da prisão não foram divulgados, segundo a assessoria de comunicação da PF, por questões de segurança. A prisão contou com o apoio da Polícia Militar do estado.

Na última quinta-feira, a PF deflagrou a Operação Hashtag, que já prendeu mais de 10 suspeitos de participação na organização de atentados terroristas durante as Olimpíadas. Além disso, foram cumpridos uma série de conduções coercitivas.

Os suspeitos, segundo informou na ocasião o ministro da Defesa, Alexandre de Moraes, se organizavam via redes sociais, daí a origem do nome da operação. Eles teriam simpatia pelo grupo extremista Estado Islâmico, que há alguns anos realiza ataques em diversos países do mundo.

No Brasil, no entanto, nunca foi registrado um ataque terrorista ligado a grupos extremos. De acordo com o Ministro da Justiça, apesar das suspeitas da PF, a atuação dos suspeitos presos era considerada “amadora”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?