Último debate tem candidatos disputando voto a voto em BH
Pesquisa Datafolha mostra Mauro Tramonte (Republicanos), Bruno Engler (PL) e Fuad Noman (PSD) empatados nas intenções de voto para prefeito
atualizado
Compartilhar notícia
Os candidatos à prefeitura de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, participam nesta quinta-feira (3/10) do último debate eleitoral antes do primeiro turno das eleições municipais, realizado pela TV Globo. A disputa pelo governo belo-horizontino está numericamente empatada entre três candidatos, como mostrou a última pesquisa Datafolha.
Segundo o levantamento, contratado pela Folha de S.Paulo e pela Globo, Mauro Tramonte (Republicanos), Bruno Engler (PL) e Fuad Noman (PSD) estão empatados com 21% cada um para prefeitura de Belo Horizonte. Noman é o atual prefeito.
Confira a página especial sobre as Eleições de 2024
Além dos três melhores colocados, foram convidados os candidatos: Carlos Viana (Podemos), Duda Salabert (PDT), Gabriel (MDB), e Rogério Correia (PT).
O debate desta quinta será dividido em quatro blocos. Entenda:
- Bloco 1: perguntas terão tema livre;
- Bloco 2: perguntas terão tema determinado;
- Bloco 3: perguntas terão tema livre novamente;
- Bloco 4: perguntas terão tema determinado, e os candidatos farão as considerações finais.
Última pesquisa eleitoral
A pesquisa Datafolha entrevistou 1.120 pessoas de forma presencial em Belo Horizonte, entre os dias 1º e 3 de outubro. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O levantamento está registrado sob o protocolo MG-03960/2024 e foi divulgado nesta quinta.
A sondagem mostrou uma queda nas intenções de voto de Mauro Tramonte, que estava com 28% e agora pontua 21%. Por outro lado, o cenário melhorou para Fuad Noman e Bruno Engler, que antes cada um pontuava 18% e agora estão empatados com o candidato do Republicanos.
Confira:
- Fuad Noman (PSD): 21%
- Bruno Engler (PL): 21%
- Mauro Tramonte (Republicanos): 21%
- Duda Salabert (PDT): 9%
- Gabriel (MDB): 7%
- Rogério Correia (PT): 6%
- Carlos Viana (Podemos): 3%
- Wanderson Rocha (PSTU): 0%
- Indira Xavier (UP): 0%
- Lourdes Francisco (PCO): –
- Em branco/nulo/nenhum: 7%
- Não sabe: 5%
O primeiro turno das eleições municipais está marcado para domingo (6/10). Caso necessário, o segundo deve ocorrer no dia 27 do mesmo mês.