metropoles.com

Uip confirma receita com cloroquina e pede “respeito” a Bolsonaro

Bolsonaro postou em seu Twitter que “dois renomados médicos” recuperados de coronavírus se recusaram a divulgar se usaram cloroquina

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução Video GOVSP
David Uip relata sofrimento ao adoecer por coronavírus
1 de 1 David Uip relata sofrimento ao adoecer por coronavírus - Foto: Reprodução Video GOVSP

O chefe do Centro de Contingência ao Coronavírus em São Paulo, David Uip, confirmou nesta quarta-feira (08/04) a veracidade da receita de cloroquina prescrita a si mesmo. Em entrevista à Rádio Gaúcha, o infectologista pediu “respeito” ao presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), que cobrou o médico nas redes sociais sobre seu tratamento contra o novo coronavírus.

 “Presidente, eu respeitei o seu direito de não revelar seu diagnóstico, respeite o direito de não revelar meu tratamento. A minha privacidade foi invadida. A privacidade da minha clínica foi invadida. Tomarei as providências legais adequadas para a invasão da minha privacidade e dos meus pacientes”, disse.

Uip foi diagnosticado positivo ao Covid-19, se curou e já voltou ao trabalho, nesta semana. Questionado na terça (07/04) se havia usado a cloroquina, o infectologia evitou responder. Mas a imagem do receituário foi vazada e repercutiu nas redes sociais.

“Dois renomados médicos no Brasil se recusaram a divulgar o que os curou da Covid-19. Seriam questões políticas, já que um pertence à equipe do governador de SP?”, questionou Bolsonaro no Twitter.

O presidente tem protagonizado recorrentes brigas públicas com João Doria (PSDB). Na segunda-feira (06/04), o tucano criticou o chefe do Executivo e disse que estavam sendo ameaçado por bolsonaristas. Isso porque Doria é contrário ao posicionamento do presidente da República sobre isolamento vertical.

Ele foi um dos primeiros governadores a declarar quarentena como prevenção do contágio à doença. “Não retrocederei um milímetro sequer em defesa da vida. Ameaças não me põe medo”, disse o governador paulista na ocasião.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?