UFPR afasta 25 alunos suspeitos de queimar calouros em trote
Alunos são apontados como responsáveis por trote que deixou calouros do curso de medicina veterinária com partes do corpo queimadas
atualizado
Compartilhar notícia
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) comunicou, nesta quarta-feira (6/4), que afastou 25 estudantes investigados pelo crime de lesão corporal e constrangimento. Os alunos organizaram o trote violento que deixou 20 calouros do curso de medicina veterinária com queimaduras causadas por creolina, desinfetante e germicida de uso veterinário
O trote ocorreu em 30 de março e deixou queimaduras de 1º e 2º grau nos estudantes, que precisaram ser encaminhados para o Hospital Municipal de Palotina.
A universidade decidiu afastar os estudantes apontados como organizadores do trote por 30 dias. Segundo a instituição, o objetivo da medida é manter a lisura do processo administrativo que investiga o caso.
Três dos quatros suspeitos pelos crimes foram presos, na última semana, pagaram fiança e estão respondendo ao processo em liberdade. Uma aluna veterana continua sob custódia da polícia.