UFBA recebe evento Educando com o c*: “Incomodando a normatividade”
Evento é organizado pelo Laboratório Permanente de Práticas e Estudos de Perfomance e contará com participação da artista Tertuliana Lustosa
atualizado
Compartilhar notícia
A Universidade Federal da Bahia (UFBA) receberá, nesta sexta-feira (5/5), uma roda de conversa com tema inusitado. Trata-se do evento “Educando com o cu: traveco-terrorismo e descolonialidade de gênero na arte de Tertuliana Lustosa”.
O debate é organizado pelo Laboratório Permanente de Práticas e Estudos de Perfomance da universidade baiana. “Todos são bem-vindes!”, destaca o convite para a prática acadêmica. Veja:
Quem vai tocar a roda de conversa é a pesquisadora, artista e travesti Tertuliana Lustosa (foto em destaque), mestranda na UFBA. Tertuliana é vocalista da banda A Travestis e, nas redes sociais, comemorou a oportunidade.
“Primeira vez que vou falar sobre pedagogia. Estou animada”, disse. Além disso, ela afirmou que espera que o evento desperte “um debate”.
O perfil da banda no Twitter rebateu comentários negativos sobre o evento em um post de divulgação: “Os comentários nessa postagem refletem o quão importante é educar com o cu. Ainda nem rolou e já está incomodando a normatividade, que bom!”, afirmou.