Uber e 99 elevam tarifa diante da alta dos combustíveis
Os motoristas de aplicativos vinham se queixando do preço da gasolina e de como o negócio deixou de ser lucrativo
atualizado
Compartilhar notícia
Com a alta no preço do combustível, os motoristas de aplicativos vinham se queixando de que o negócio deixou de ser lucrativo. Para tentar solucionar a questão, as empresas de transportes Uber e 99 aumentaram o valor das corridas que serão repassados aos trabalhadores.
A Uber informou que na região metropolitana de São Paulo os ganhos da viagens com o UberX — a modalidade mais popular — foi reajustado em até 35%. A 99 disse que aumentou as tarifas entre 10% e 25% em mais de 20 regiões metropolitanas, incluindo cidades como São Paulo, Belo Horizonte, Florianópolis, Brasília, Goiânia, Fortaleza, Salvador, São Luís, João Pessoa e Maceió.
Em nota, a Uber afirmou que a alta do preço do combustível fez com que a empresa promovesse uma revisão e reajuste “nos ganhos dos motoristas parceiros em diversas cidades, em todas as modalidades”.
Para a 99, “os constantes reajustes dos combustíveis impactaram negativamente os serviços de transporte por aplicativo”.
“O aumento revisa os ganhos dos motoristas parceiros e foi definido levando em consideração a manutenção do equilíbrio da plataforma, para possibilitar que a população continue tendo acesso a um meio de transporte financeiramente viável, seguro e eficiente”, continuou.