Uber Adolescentes é liberado em todo o Brasil. Saiba como usar
Nova modalidade da Uber permite que pais supervisionem viagens dos filhos. Recurso de segurança é voltado para jovens de 12 a 17 anos
atualizado
Compartilhar notícia
Está liberada pela Uber em todo o território brasileiro, desde a última terça-feira (27/2), a função “Adolescentes”. A ferramenta, que permite que pais e responsáveis acompanhem as viagens dos filhos, já estava disponível em algumas cidades desde o fim do ano passado, como em Belo Horizonte e Recife.
O novo recurso é voltado para jovens de 12 a 17 anos e oferece aos pais e responsáveis mais controle e segurança durante as viagens. Eles receberão notificações sempre que o adolescente solicitar uma nova corrida. Além disso, terão a possibilidade de entrar em contato com o motorista diretamente, se necessário.
Ao todo, são quatro recursos que o modelo disponibiliza para garantir mais segurança. Veja quais são:
U-Acompanha: este recurso vai permitir que os pais recebam atualizações em tempo real sempre que o adolescente solicitar uma viagem, incluindo o nome do motorista e informações do veículo;
U-Código: antes de o adolescente entrar no carro, será solicitado o código exclusivo para aquela viagem. A viagem só será autorizada com o código correto;
U-Ajuda: sensores e dados de GPS serão usados para detectar se há mudança de rota, parada inesperada ou se terminar mais cedo. Se algo assim acontecer, o aplicativo enviará automaticamente uma mensagem;
U-Áudio: recurso de gravação de áudio da Uber permite que os usuários gravem o áudio de suas viagens diretamente pelo aplicativo.
Como usar a função Uber Adolescentes?
Para ativar a função “Adolescentes”, os pais ou responsáveis devem entrar no seu perfil da Uber e convidar o adolescente para criar uma conta.
Para isso, é necessário clicar em “Conta” no menu do aplicativo, escolher a opção “Perfil Família” e, em seguida, fazer o convite ao adolescente através dos contatos da agenda do celular. Quem efetua o pagamento pela corrida é o responsável, através do perfil familiar. Dinheiro não é aceito.
O jovem vai receber um link para criar um perfil e, após esse processo, poderá solicitar viagens normalmente, por conta própria.