TV Globo se pronuncia após figurinista acusar José Mayer de assédio
Em nota, a rede de televisão garante que “esse assunto foi apurado e as medidas necessárias estão sendo tomadas”
atualizado
Compartilhar notícia
A repercussão do texto escrito pela figurinista Susllem Meneguzzi Tonani exigiu um posicionamento da TV Globo.
Em um relato publicado no jornal Folha de S. Paulo na madrugada desta sexta-feira (31/3), a mulher acusa o ator José Mayer de assédio. O texto foi retirado do ar, sob a justificativa de que ele feria princípios editoriais da publicação.
Em nota, a rede de televisão garante que “esse assunto foi apurado e as medidas necessárias estão sendo tomadas”, além de reforçar que “repudia toda e qualquer forma de desrespeito, violência ou preconceito.”
Leia a nota na íntegra:
No texto, Susllem garante, entre outros abusos, que José Mayer tocou sua vagina. Ela ainda afirma que o ator a chamou de “vaca” em frente a outras 30 pessoas. Até o momento, o global não comentou as acusações.A Globo repudia toda e qualquer forma de desrespeito, violência ou preconceito. E zela para que as relações entre funcionários e colaboradores da emissora se deem em um ambiente de harmonia e colaboração, de acordo com o Código de Ética e Conduta do Grupo Globo. Todas as questões são apuradas com rigor, ouvidos todos os envolvidos, em busca da verdade. Desta forma e tendo o respeito como um valor inegociável da empresa, esse assunto foi apurado e as medidas necessárias estão sendo tomadas. A Globo não comenta assuntos internos.