Turquia libera entrada de brasileiros vacinados sem exigir quarentena
A informação foi divulgada no perfil no Twitter da Embaixada da Turquia em Brasília neste sábado (13/11). É preciso ter imunização completa
atualizado
Compartilhar notícia
Brasileiros com destino à Turquia já não serão obrigados a fazer quarentena para entrar no país, desde que estejam com o quadro de imunização contra Covid-19 completo. A informação foi divulgada no Twitter da Embaixada turca nesse sábado (13/11).
De acordo com as medidas de entrada no país que passam a valer a partir de 15 de novembro de 2021, pessoas completamente vacinadas viajando do Brasil para a Turquia serão desobrigadas de cumprir quarentena ao entrarem no país.
— Turkish Emb Brasilia (@TurkEmbBrazil) November 13, 2021
Continua a ser necessária a apresentação de teste PCR negativo feito 72 horas antes da chegada à Turquia. Além disso, antes do embarque, o passageiro deverá comprovar que tomou, há pelo menos 14 dias, 2 doses de vacina que tenha sido aprovada para uso emergencial pela OMS ou pela Turquia – ou uma única dose, no caso do imunizante Johnson & Johnson.
Passageiros que não puderem comprovar que estão plenamente vacinados deverão cumprir quarentena em sua residência.
Caso o cidadão brasileiro esteja na Turquia e teste positivo para Covid-19, precisará cumprir quarentena no país. O Consulado-Geral do Brasil em Istambul destaca que o viajante deverá arcar com os custos de hospedagem, remarcação da passagem e cumprir a quarentena pelo período determinado pelas autoridades locais.
O uso de máscaras em locais públicos é obrigatório em todo o território turco. Para poder embarcar de volta ao Brasil, tanto brasileiros quanto estrangeiros devem apresentar teste negativo ou não detectável de Covid (antígeno ou RT-PCR) e comprovante de preenchimento de Declaração de Saúde do Viajante (DSV), disponível no site da Anvisa.