Turistas relatam golpe de empresa de viagens no estilo “bate e volta”
Ao menos 50 turistas foram vítimas do golpe da suposta agência de viagens, que é investigada pela polícia por estelionato e fraude
atualizado
Compartilhar notícia
O que deveria ser uma viagem de aniversário para as praias de João Pessoa, na Paraíba, tornou-se uma dor de cabeça para Jamilly Caroline, de 17 anos, e para a tia dela, Maria das Dores, de 57 anos. Com o passar dos dias, elas perceberam que o passeio turístico não iria ocorrer, e que estavam caindo em um golpe.
Segundo o relato de Jamilly, o pacote de viagens foi adquirido por meio de um perfil no Instagram chamado “Bate e Volta Open”, que tinha parceria com páginas “famosas” do estado.
Por meio de nota, a Polícia Civil informou que está investigando um caso de estelionato e fraude. A ocorrência foi registrada em 18 de novembro, e as diligências, “iniciadas para apurar todos os fatos”, disse a corporação.
Para se ter ideia, há um grupo no WhatsApp com ao menos 50 vítimas da mesma fraude. Uma das clientes, que preferiu não ser identificada, afirmou que foi processada pela dona da página após expor o caso nas redes sociais.
Leia a matéria completa no portal Diario de Pernambuco, parceiro do Metrópoles.