Turistas portugueses desvendam esquemas de assaltos em favela do Rio
Por meio de mensagens trocadas entre ladrões, turistas portugueses recuperam telefone e descobrem esquema de furtos no Pavão-Pavãozinho
atualizado
Compartilhar notícia
Um turista português publicou vídeo nas redes sociais narrando um assalto sofrido por ele e um amigo, na última terça-feira (6/12), na favela do Pavão-Pavãozinho, em Copacabana (RJ). A história inusitada envolveu perseguição policial, fuga, conversas entre o ladrão e a namorada, futuros esquemas de roubos, além de supostas traições do criminoso.
O youtuber português Leandro Rodrigues, 20 anos, e o amigo Daniel Walter, 25, chegaram a Copacabana (RJ) na própria terça-feira.
Veja o que disse Leandro:
Enquanto os portugueses “turistavam” na praia de Copacabana, foram surpreendidos por um homem de bicicleta, que tomou o celular da mão de Daniel. “Achei que fossem nos roubar no terceiro dia, mas foi nos primeiros 10 minutos”, afirmou o youtuber.
Leandro rastreou o aparelho graças à localização compartilhada com o amigo. Depois de recuperar o celular, o turista encontrou mensagens na conta do Facebook do assaltante com a namorada, nas quais ele prometeu o aparelho furtado. Além disso, o jovem descobriu o planejamento de outros crimes no Rio. “Do nada, desmantelamos uma rede de assaltos no Pavão”, contou.
No fim do relato, ele mostra policiais militares expondo possíveis traições do criminoso com outras mulheres para a namorada. O comando da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) informou que pretende investigar os fatos relatados e os vídeos que circulam nas redes sociais.