Turistas ficam presos em elevador por quase 2 horas. Vídeo
Testemunhas afirmaram que funcionários do hotel não queriam chamar bombeiros para não danificar a porta do elevador. 2 pessoas desmairam
atualizado
Compartilhar notícia
Um grupo de turistas passou quase duas horas presos no elevador de um hotel de luxo, na manhã desta sexta-feira (27), na Praia de Iracema, em Fortaleza. O Corpo de Bombeiros resgatou as vítimas por volta das 9h50.
“Dentro, havia oito pessoas e, entre elas, duas adolescentes passaram mal, apresentando pânico e falta de ar, razão pela qual foi solicitado apoio de uma guarnição especializada em atendimento pré-hospitalar”, afirma o Corpo de Bombeiros, em nota.
Em um vídeo postado nas redes sociais por uma testemunha, é possível ver o momento em que os bombeiros retiram as pessoas do local. Vários hóspedes também tentaram ajudar, abanando os corredores do hotel para refrescar e facilitar a respiração das pessoas que desmaiaram.
Segundo transeuntes que estavam no local durante o ocorrido, incidente aconteceu por volta das 7h. Funcionários do estabelecimento não chamaram a equipe de resgate e queriam evitar danos à porta do elevador, afirmam.
Entre o grupo de turistas, que é de São Paulo, estavam idosos que precisaram serem encaminhados para um hospital próximo, devido a falta de ar. Outros turistas conseguiram seguir viagem sem maiores danos.