metropoles.com

Turistas chilenos são espancados no RJ e um morre; polícia investiga boa noite, Cinderela

Os dois turistas chilenos foram espancados no bairro de Santa Teresa. Um morreu e outro está internado

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
ronald sobarzo
1 de 1 ronald sobarzo - Foto: Reprodução

Um turista chileno, de 29 anos, foi encontrado morto, com sinais de agressão, no último domingo (14/5), em Santa Teresa, no Rio de Janeiro. A morte é investigada pela Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat), com suspeita de que a vítima tenha sido dopada no golpe boa noite, Cinderela. Ele e um amigo foram espancados. A segunda vítima se encontra internada no Hospital Souza Aguiar.

Ronald Tejeda Sobarzo teria sido drogado e roubado junto com um amigo, que também é chileno, durante o período férias, que passavam no Rio de Janeiro. Segundo a polícia, os dois estavam na Lapa, no sábado (13/5). Horas depois foram encontrados no Mirante do Rato Molhado.

Segundo a corporação, os dois rapazes foram socorridos por volta das 10h de domingo e levados para o Hospital Souza Aguiar. Ronald não resistiu aos ferimentos e morreu nessa quarta-feira (17/5). O corpo dele está no Instituto Médico Legal (IML) do Centro do RJ. Já a outra vítima segue internada.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os dois chilenos tinham sinais de agressão na face, e Ronald foi socorrido em estado grave. Os agentes afirmam que eles caíram de uma altura de três metros.

Suspeita de golpe

A irmã de Ronald, Marta Elisabeth Tejeda Sobarzo, afirmou à imprensa do Chile que a família quer entender melhor o que aconteceu, já que os amigos supostamente pegaram um transporte de aplicativo da Lapa em direção a Copacabana, quando desapareceram.

“Espero que entendamos melhor essa situação”, disse Tejeda, que completou: “Eles dizem que colocaram algo na bebida e depois perderam a consciência. A primeira informação que recebemos foi que eles haviam sido assaltados e que meu irmão havia sofrido uma pancada na cabeça. O amigo teve um pulmão perfurado”, afirmou Marta.

De acordo com a irmã de Ronald, ele e o amigo estavam desmaiados quando foram encontrados. “Tenho certeza que deviam estar dopados. Ele [Ronald] não era de beber muito, muito menos em outro país. Nossos pais falaram para ele se cuidar, que ele estava em outro país, eu disse a ele a mesma coisa”, completou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?