metropoles.com

Turista morre durante férias em acidente com lancha no Rio Araguaia

Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima ficou presa embaixo da embarcação que estava, que, por sua vez, se prendeu em banco de areia

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/TV Anhanguera
imagem colorida turista morre acidente lancha rio araguaia
1 de 1 imagem colorida turista morre acidente lancha rio araguaia - Foto: Reprodução/TV Anhanguera

GoiâniaUma turista de 61 anos morreu no Rio Araguaia, em Aruanã, no nordeste goiano, quando passava férias com a família. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, ela foi vítima de um acidente com uma lancha.

A mulher identificada como Tayse Mara Dias Duarte estava em uma embarcação ficou presa em um banco de areia, bateu contra um galho que estava no rio e capotou. A vítima ficou presa embaixo da embarcação.

O acidente ocorreu nessa quinta-feira (18/7), próximo ao principal porto da cidade. Os militares informaram que a família mora na capital goianaa, mas possui uma casa de veraneio no munícipio.

2 imagens
Mulher ficou presa embaixo de embarcação que virou
1 de 2

Vítima tinha 61 anos e passava férias com a família

Reprodução/TV Anhanguera
2 de 2

Mulher ficou presa embaixo de embarcação que virou

Reprodução/TV Anhanguera

Família resgatada

Além de Tayse, estavam na lancha outros três membros da família, que foram regatados com ferimentos leves e recusaram o atendimento médico. A mulher ficou presa por baixo da embarcação e não conseguiu retornar para a superfície, o que a levou a morte por afogamento, segundo os bombeiros.

Natural de Palmelo (GO), Tayse estava em Aruanã para passar o período de férias. De acordo com a apuração dos bombeiros, todos os passageiros usavam coletes salva-vidas no momento do naufrágio.

O Instituto Médico Legal (IML) da cidade de Goiás foi acionado para buscar o corpo da idosa e a encaminharam para o IML de Goiânia. A Polícia Científica fez a perícia criminal no local e liberou a embarcação para vistoria da Marinha para fins administrativos.

De acordo com o delegado Thiago Carvalho, responsável pela apuração do caso, a Polícia Civil esteve no local, mas não encontrou indícios de crime. O marido da vítima informou para a corporação que tinha autorização para conduzir a lancha.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?