Turista morre ao se afogar em cachoeira na Chapada dos Veadeiros
Acidente aconteceu na Cachoeira da Muralha, no Rio dos Couros. Dois médicos estavam no local e tentaram reanimá-lo, mas ele não resistiu
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – Um turista, de 29 anos, morreu após cair e se afogar na Chapada dos Veadeiros, em Alto Paraíso de Goiás. O acidente aconteceu na Cachoeira da Muralha, no Rio dos Couros, uma das principais atrações do Parque Estadual Águas do Paraíso.
Segundo a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), a morte de Matheus de Paula Lopes aconteceu na manhã do último sábado (11/5) e foi confirmada pelos socorristas do Serviço Médico de Atendimento de Urgência (Samu). Guias e moradores do Assentamento Esusa e turistas, entre eles dois médicos, tentaram reanimá-lo, mas ele não resistiu.
Segundo testemunhas, Matheus estava em um banco de areia quando se desequilibrou, foi levado pela correnteza para uma área mais funda e não conseguiu nadar.
Conforme a Semad, ele estava acompanhado de um amigo, que tentou resgatá-lo para impedir o afogamento, mas não conseguiu. Matheus ficou submerso por cerca de 5 a 10 minutos, até que, com o auxílio de uma corda, foi retirado da água.
Em nota, a Semad lamentou a morte e se solidarizou com parentes e amigos nesse momento de dor e tristeza.