Turista é morta pela PM após carro avançar contra blitz na Rocinha
Maria Esperanza Ruiz Jimenes tinha 67 anos, chegou a ser socorrida e levada ao Hospital Miguel Couto, mas não resistiu aos ferimentos
atualizado
Compartilhar notícia
Uma turista espanhola morreu baleada pela Polícia Militar, no Rio de Janeiro, após o veículo no qual ela estava ter furado o bloqueio de uma blitz realizada na manhã desta segunda-feira (23/10) na Favela da Rocinha, Zona Sul do Rio de Janeiro.
Maria Esperanza Ruiz Jimenes tinha 67 anos, chegou a ser socorrida e levada ao Hospital Miguel Couto, mas não resistiu aos ferimentos. O militar que fez os disparos foi preso. Em nota, a PM afirmou que o caso está sendo investigado pela corregedoria.
“Por volta das 10h30, um veículo Fiat Fremont rompeu o bloqueio policial no Largo do Boiadeiro. Houve reação da guarnição, atingindo o veículo. Durante a abordagem, verificou-se que se tratava de um veículo para transporte de turistas. Uma mulher espanhola ferida foi socorrida no Hospital Miguel Couto, mas não resistiu. A Corregedoria da Polícia Militar está apurando o caso”, informou a nota oficial da corporação.Dentro do carro, além do guia, estavam um italiano e três espanhóis, no banco de trás. O grupo trafegava pela Estrada da Gávea.
Outro tiroteio na Rocinha ocorrido hoje deixou três pessoas feridas, entre elas dois policiais militares do Batalhão de Choque que trocavam tiros com criminosos. Eles foram internados no Hospital Municipal Miguel Couto.