Turista é mordida por tubarão enquanto surfava em Noronha
O publicitário Felipe Miranda, marido da vítima, contou que Bruna Cercal estava saindo da água quando sentiu uma fisgada no pé
atualizado
Compartilhar notícia
A turista Bruna Thaisa de Oliveira Cercal, de 28 anos, levou uma mordida de tubarão em Fernando de Noronha, nessa segunda-feira (09/03). O fato ocorreu quando a mulher estava surfando na Praia do Bode. De acordo com informações do G1, a jovem foi colocada em um buggy e encaminhada ao Hospital São Lucas.
O surfista Patrick Tamberg viu o momento do incidente. “Estava surfando quando escutei o grito dela. Quando eu virei, vi a dorsal do tubarão. Ele tinha mordido Bruna”, explicou.
O publicitário Felipe Miranda, marido da vítima, contou que Bruna estava saindo da água quando sentiu uma fisgada no pé. “No reflexo, puxou a perna, o que contribuiu para dilacerar mais”, relatou. Felipe disse que Bruna, apesar da mordida, está bem.
Segundo o especialista em tubarões Léo Veras, a mordida é o chamado “erro de identificação”, quando o animal confunde a presa. “O tubarão mordeu a perna da vítima, mas assim que percebeu que não era o objetivo, regurgitou”, avaliou.