Turista é atingido por dois tiros em assalto, capota o carro e morre
Luigi Giacomazzi, de 26 anos, estava acompanhado da esposa e de um amigo, que conseguiram escapar com vida
atualizado
Compartilhar notícia
Um turista de 26 anos, identificado como Luigi Giacomazzi, foi morto a tiros, na madrugada desse sábado (29/1), em Guarujá, litoral de São Paulo, ao tentar fugir de um assalto.
De acordo com o portal G1, o homem foi atingido pelos tiros após ter dado ré com o carro. O veículo ainda capotou. A vítima estava acompanhada da esposa e de um amigo, que escaparam com vida.
Luigi, a esposa e o amigo estavam passando pela Rua da Praça, quando um carro preto parou em frente do veículo e impediu a passagem. Na sequência, um homem desceu do carro e apontou a arma na direção do turista. Foi quando ele tentou escapar dando ré no carro.
Com a reação da vítima, o assaltante disparou uma série de tiros. Dois atingiram Luigi, sendo um na nuca. Após o carro dele capotar, os criminosos fugiram do local.
À polícia, a esposa de Luigi, de 31, disse que conseguiu sair do veículo antes dele capotar, mas que não se recorda se pulou ou se foi arremessada para fora.
O caso foi encaminhado à Delegacia Sede de Guarujá e foi registrado como roubo qualificado. O corpo de Luigi foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). Até o momento, ninguém foi preso.
Carro preto foi roubado minutos antes
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o carro preto utilizado pelos criminosos foi roubado minutos antes.
O dono do veículo disse à polícia que estava passeando pelo litoral paulista quando foi surpreendido por dois homens.
Os criminosos se jogaram em frente do veículo e mandaram todos os ocupantes desembarcarem. Em seguida, os homens fugiram em alta velocidade. Nesse episódio, ninguém ficou ferido.