Turista desaparece ao visitar cachoeira na Chapada dos Veadeiros
Corpo de Bombeiros fazem trabalho de buscas com auxílio de equipes de drones e de cães, em Alto Paraíso de Goiás
atualizado
Compartilhar notícia
O Corpo de Bombeiros de Goiás reforçou, na manhã desta segunda-feira (29/8), as buscas por uma turista de 44 anos que desapareceu, na tarde do dia anterior, enquanto visitava uma cachoeira na Chapada dos Veadeiros, no Entorno do Distrito Federal. De acordo com a corporação, Simone de Carvalhos Santos é de Belo Horizonte, Minas Gerais.
Segundo informações levantadas pelo Corpo de Bombeiros, a turista desapareceu por volta das 14h de domingo (28/8), mas a equipe de socorro foi chamada para atender à ocorrência somente à noite, às 20h, em região de turismo em Alto Paraíso de Goiás, a 425 km de Goiânia. Antes, amigas e guias da região tentaram localizá-la, sem sucesso.
“Prontamente, equipes nossas se deslocaram até o local, passando toda a noite realizando trabalho de buscas. Neste momento, nossas equipes são reforçadas por equipes de drones e equipes de cães que acabaram de chegar ao local”, disse o capitão Ailton Pinheiro de Araújo.
Veja vídeo abaixo:
“Inicialmente, uma amiga da turista disse que ela teria se separado do grupo de quatro amigas e voltado à cachoeira para jogar cinzas de um animal que ela tinha cremado, parece que um gato de estimação”, afirmou o capitão.
A trilha, com menos de 2 km de extensão, segundo o Corpo de Bombeiros, não tem históricos de desaparecimentos. Segundo o capitão, a Chapada dos Veadeiros é uma região muito ampla, sem muitas ocorrências de acidentes.
“A gente não sabe o que aconteceu, mas a pessoa pode ter se machucado ou outra coisa que venha a causar essa perda de referência ou dificuldade de deslocamento”, explicou o oficial.