Turista da República Dominicana é baleado na Barra da Tijuca
Johan Lapaix, 33 anos, foi atingido no tórax e no braço; polícia investiga se ele foi vítima de uma tentativa de assalto
atualizado
Compartilhar notícia
Um turista da República Dominicana foi baleado na Avenida do Pepê, na Barra da Tijuca, Zona Oeste e área nobre do Rio, na manhã desta quarta-feira (28/8). O homem identificado como Johan Lapaix, 33 anos, foi socorrido por equipes do Grupamento Marítimo (Gmar) e levado para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, em estado grave.
Johan foi rendido por assaltantes enquanto caminhava no calçadão da Avenida do Pepê, no trecho em frente à Avenida Olegário Maciel. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o turista foi atingido no tórax e no braço. A Polícia Militar investiga se o homem foi vítima de uma tentativa de assalto, e não se sabe se ele estava sozinho ou acompanhado no momento do crime.
A PM informou a presença do 31º BPM (Recreio dos Bandeirantes) no local após Johan chegar ao hospital. O Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPTur) também acompanha o caso. O patrulhamento no local foi reforçado, segundo a instituição.
A Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat) será responsável por investigar o fato, e já iniciou a busca de imagens de câmeras de segurança. Os agentes também fazem diligências para identificar os autores do crime, informou a corporação.
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que o quadro de saúde de Johan é considerado estável.