Turista chileno morreu ao ser jogado em vala de 10m no RJ, diz polícia
O turista chileno Ronald Sobarzo estava com um amigo, que também foi jogado, mas sobreviveu; polícia busca mulheres que estavam com turistas
atualizado
Compartilhar notícia
A morte do turista chileno Ronald Tejeda Sobarzo, de 29 anos, aconteceu por causa de lesões na cabeça após uma queda de quase 10 metros, segundo a Polícia Civil. Ele e o amigo Andres Orellana, também de 29 anos, foram jogados do Mirante Rato Molhado, em Santa Teresa, no Rio de Janeiro, no último sábado (13/5), depois de um passeio noturno por bares da Lapa.
Segundo informações da Delegacia Especial de Atendimento ao Turista (Deat), não há indícios de agressão física e não foram encontradas marcas de disparos de arma de fogo ou esfaqueamento nos chilenos. Andres, que sobreviveu, teve fraturas na clavícula e costelas, que perfuraram o pulmão.
Os turistas chilenos receberam o socorro do Corpo de Bombeiros na manhã de domingo (14/5), que os levou ao Hospital Municipal Souza Aguiar. Ronald não resistiu aos ferimentos e morreu nessa quarta-feira (17/5). O corpo dele está no Instituto Médico Legal (IML) do Centro do Rio. Já a outra vítima segue internada, no entanto, foi transferida para um hospital de rede particular, fora de perigo.
Busca por suspeitas
A Deat faz buscas por duas mulheres que acompanhavam os chilenos no sábado a noite. Segundo a corporação, as mulheres foram descritas e uma investigação foi aberta para identificá-las. Até o momento, elas são as principais suspeitas de terem jogado os rapazes no Mirante Rato Molhado.
Segundo a polícia, ao consultar câmeras de segurança da Rua Mem de Sá, a principal da Lapa, as mulheres entraram em um carro com os turistas, mas não foi possível identificar a placa do veículo. A suspeita é de que os turistas tenham sido vítimas do golpe boa noite cinderela, aplicado por elas.
Garçons de estabelecimentos do bairro informaram a Polícia que elas já foram vistas outras vezes na região.